Ex-candidato a prefeito de Bayeux é assassinado a tiros em Santa Rita
Ideltoni Ribeiro Soares, de 46 anos, mais conhecido como Tony Cultura, foi morto após se alvejado por disparos de arma de fogo em Bebelândia, distrito de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (8) no mesmo local onde um suplente de vereador do município foi assassinado há quatro dias.
Tony Cultura era muito popular na região, tendo sido professor do ensino médio, conselheiro tutelar, ativista cultural, além de candidato a deputado federal, prefeito e vereador de Bayeux.
Em 2012, quando exercia a função de conselheiro tutelar, ele foi preso acusado de extorquir um vereador que estaria tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos. Tony teria exigido uma quantia de R$ 6 mil em troca de seu silêncio.
Já em 2016, durante sua campanha para prefeito de Bayeux, a vítima fez acusações de enriquecimento ilícito contra o então candidato Berg Lima.
A Polícia Civil classifica o crime como homicídio inicialmente, mas não descarta a hipótese de latrocínio. A corporação também investiga se o assassinato de Tony Cultura tem relação com a de Elton Lira, morto a tiros na última terça-feira (4).
Fonte: wscom
f