[VÍDEO] Bandidos atacam motorista e incendeiam ônibus em João Pessoa; condutor sofreu múltiplas queimaduras
Na noite desta terça-feira (18), por volta das 21h, dois criminosos incendiaram um ônibus da linha 604 – Bairro dos Ipês no bairro Padre Zé, em João Pessoa. O ataque deixou quatro pessoas feridas, incluindo o motorista, que sofreu múltiplas queimaduras.
Segundo relatos das vítimas, os bandidos armados entraram no ônibus com a intenção de provocar o incêndio. Eles ordenaram que os passageiros se dirigissem para a parte de trás do veículo, agrediram o motorista com coronhadas, aguardaram na saída do ônibus e atearam fogo, impedindo que as pessoas conseguissem sair.
O tenente Moreira, do 1º BPM, confirmou que o incêndio no ônibus da linha 604 (Bairro dos Ipês Ayrton Senna) foi criminoso. “Não se tratou de um assalto. Os passageiros informaram que ninguém foi roubado. O motorista foi agredido e dois homens jogaram combustível no veículo de transporte coletivo antes de atear fogo. Nossa prioridade inicial foi tomar as pessoas e poder fazer isso”, afirmou o tenente.
De acordo com o policial, quatro pessoas ficaram feridas no incêndio, incluindo o motorista. Todas as vítimas foram levadas ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. O incêndio danificou a fiação elétrica e de internet na área.
Em meio às chamas, o ônibus colidiu contra o muro de uma unidade de saúde. Os passageiros e os motoristas foram resgatados e encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma.
De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, o estado de saúde do motorista, que tem 48 anos, e sofreu queimaduras em 70% do corpo, é considerado grave, e ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva. Uma outra vítima, de 40 anos, passou por procedimento médico de emergência e também está em estado grave. Outras duas pessoas que sofreram queimaduras leves já receberam alta hospitalar.
A Polícia Civil compareceu ao local e iniciou as primeiras investigações para apurar o incêndio. Cápsulas de arma de fogo, tanto intactas quanto deflagradas, foram encontradas nas proximidades do ônibus. Os criminosos fugiram e ainda não foram capturados. Equipes da Polícia Militar estão em busca dos suspeitos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Fonte: wscom