Biliu de Campina anuncia aposentadoria dos palcos por motivos de saúde
O cantor e compositor Biliu de Campina, de 75 anos, anunciou sua aposentadoria dos palcos neste sábado (22), em decorrência de recomendações médicas devido à baixa imunidade. A decisão, confirmada pela assessoria de imprensa do artista, visa preservar sua saúde, especialmente em eventos com grandes públicos.
Biliu, que enfrentou vários problemas de saúde nos últimos dois anos e teve sua última internação em maio do ano passado, não participará do show previsto para esta noite no Parque do Povo, durante “O Maior São João do Mundo”. No entanto, a apresentação não foi cancelada. Em vez disso, seus afilhados musicais realizarão um tributo em sua homenagem. Filipe Sousa, que será o vocalista do show, destacou a importância do evento como um marco na carreira de Biliu. “Será um show-homenagem feito por toda sua equipe, por músicos que ele escolheu para dar continuidade ao seu legado”, disse.
Tributo e próximas atividades
Durante o evento, será exibido um vídeo gravado por Biliu de Campina, no qual ele se dirige ao público presente. A assessoria de imprensa informou que, apesar de deixar os palcos, Biliu continuará ativo na cena musical, dedicando-se à produção e composição de novas músicas, sempre defendendo o forró tradicional.
A equipe de Biliu de Campina também programou um segundo show em sua homenagem para segunda-feira (24), dia de São João, na Vila Sítio São João. Na ocasião, será exibido um teaser de cinco minutos de uma videobiografia que está sendo produzida sobre o artista, com recursos da Lei Paulo Gustavo. A presença de Biliu nesse evento dependerá de uma avaliação médica no dia.
Perfil
Biliu de Campina, nasceu em 1º de março de 1949, em Campina Grande, e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. No entanto, foi na música que encontrou sua verdadeira vocação, iniciando sua carreira artística em 1978. Ao longo de mais de 40 anos, Biliu se consolidou como um dos mais importantes defensores do forró tradicional, influenciado por artistas como Jackson do Pandeiro, e deixou um legado indelével na música brasileira.
Fonte: wscom