Veja quem deve assumir a Câmara de João Pessoa após o afastamento de Dinho Dowsley
O vereador Carlão pelo Bem (PL) é quem deve assumir a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa após o afastamento do vereador Dinho Dowsley (PSD), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18).
Carlão pelo Bem é o primeiro vice-presidente da Casa Legislativa, por conta da ordem hierárquica, ele é quem deve ocupar a cadeira de forma temporária. Além dele, também compõem a Mesa Diretora os vereadores Bosquinho (PV) como 2º vice-presidente; Marcílio do HBE (Republicanos) como 1º secretário; Odon Bezerra (PSB) como 2º secretário; e Zezinho Botafogo (PSB) como 3º secretário.
- “Alvo de ilações maliciosas”, afirma Dinho Dowsley sobre operação
- Justiça nega prisão de Dinho Dowsley mas impõe medidas cautelares
Dinho Dowsley foi afastado da Câmara Municipal de João Pessoa após a Justiça determinar que ele cumprisse medida cautelares diversas da prisão. Ele foi um dos alvos da operação “Livre Arbítrio”, da PF, que nvestiga a influência de organização criminosa no pleito municipal.
Além de Dinho, Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, Taciana Batista do Nascimento e Josevaldo Gomes, também estão sendo investigados. Os três suspeitos também foram alvos da operação ‘Território Livre’, com foco no combate ao aliciamento violento de eleitores em João Pessoa.
Fonte: portal correio