Perícia divulga laudo e diz que bolo que levou família a ser hospitalizada continha remédio controlado
A Polícia Civil da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (11), o resultado do laudo feito em um bolo que levou sete pessoas da mesma família, todas do bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, a serem hospitalizadas.
De acordo com a perita do Instituto de Polícia Científica (IPC), Cíntia Veiga, após exames, foi concluído que a substância presente no bolo era clonazepam, um medicamento da classe dos benzodiazepínicos, popularmente conhecido como Rivotril.
Os dados foram divulgados durante uma coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil, com atualizações sobre o andamento das investigações.
Já a delegada Luísa Correia comunicou que a pessoa que forneceu o bolo à família já foi identificada; no entanto, a identidade não foi revelada à imprensa. Segundo a delegada, essa pessoa entregou o bolo a um dos membros da família para que fosse dado aos animais e tem colaborado com as investigações.
A origem do bolo, bem como a motivação para a presença da substância no alimento, ainda estão sendo investigadas.
Relembre o caso
Sete pessoas da mesma família passaram mal e precisaram ser levadas ao hospital de uma só vez, no dia 3 de outubro, em João Pessoa. A Polícia Civil investiga uma suposta tentativa de envenenamento por meio de um bolo, que todos com sintomas teriam comido.
O Hospital de Emergência e Trauma informou que as vítimas são: um idoso e uma idosa, ambos com 72 anos; uma criança de 10 anos; uma mulher de 49 anos; um homem de 35 anos; um homem de 27 anos; e um homem de 24 anos.
Segundo o enfermeiro que atendeu os pacientes, todas as pessoas estavam sonolentas.
Fonte: paraiba.com