Bombeiro civil é assassinado dentro de casa na frente da família, em Bayeux
O bombeiro civil Renato Nascimento, de 37 anos, foi assassinado dentro de sua residência no bairro da Imaculada, na madrugada desta segunda-feira (23). O crime, classificado pela polícia como uma execução, aconteceu na presença de sua esposa e dois filhos, de 17 e 12 anos. De acordo com o delegado Paulo Josafá, a esposa percebeu a movimentação de dois suspeitos pelo sistema de câmeras de segurança da casa e alertou o marido. Renato tomou medidas para proteger a família, escondendo o filho mais novo debaixo da cama e instruindo a filha a se proteger. No entanto, os criminosos invadiram o imóvel e atiraram contra a vítima na cozinha, onde ele veio a óbito.
Ainda segundo o delegado, o filho adolescente de Renato já havia sofrido um atentado em agosto, mas a esposa afirmou que nem o marido nem o filho tinham inimigos conhecidos. “A modalidade foi de execução”, afirmou Josafá.
Os criminosos fugiram em um veículo não identificado. Imagens de câmeras de segurança da residência e da região estão sendo analisadas pela Polícia Civil para auxiliar na identificação dos responsáveis.
Fonte: wscom