Polo turístico: mais um empreendimento será anunciado em março, e ainda há espaço para Parques Temáticos, diz governador

O governador João Azevêdo (PSB) comemorou com o bom momento que o turismo paraibano tem vivido ao longo dos últimos anos. Segundo o gestor, o Polo Turístico do Cabo Branco já é uma iniciativa que deu certo e se estabeleceu no mercado nacional e com isso já é possível quantificar todos os investimentos que vem sendo feitos pelo setor privado. Segundo João, além do polo turístico no bairro do Cabo Branco, há espaço para uma série de outros investimentos na área em toda a Paraíba. O governador também comemorou o fato de que o investidor privado tem começado a entender a Paraíba como um ambiente seguro para grandes investimentos. O gestor afirmou que as ações do governo do estado na área tem garantido a aproximação de grandes nomes do mercado brasileiro por entender que tem no poder público um parceiro.
O governador também confirmou que em 2026 a Paraíba sediará, em João Pessoa, a convenção da empresa CVC. Segundo ele, o hotel Tauá, previsto para entrar em operação no Réveillon deste ano, e outros empreendimentos já em andamento estarão prontos para receber os participantes.
“Outros operadores de turismo também já nos procuraram para fazerem seus eventos aqui”, afirmou João, que complementou garantindo que a Paraíba está conseguindo se mostrar para o mundo. O governador concluiu definindo a construção de todos os projetos hoteleiros e turísticos já empenhados para o polo turístico como o maior projeto turístico em execução no Brasil.
Mais investimentos no Polo
João confirmou que será formalizado em março o nono empreendimento do Polo, no Rio de Janeiro, ainda sem mais detalhes. O espaço ainda tem capacidade para novos investimentos, e já projeta novos projetos temáticos, disse.
“Ainda tem espaço. Logicamente que depende muito do projeto, às vezes tem projeto que ocupa mais de um lote, mas ainda tem espaço e nós estamos com mais dois projetos temáticos. Aí são parques temáticos, não são hotéis, são parques temáticos que estão querendo também se instalar aqui.”
Fonte: wscom