Sabadinho Bom apresenta saxofonista Draylton Siqueira

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ter uma mistura de choro, mambo, bolero e samba ao som do saxofone do músico Draylton Siqueira. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o evento acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade.

“O Sabadinho Bom é uma ação cultural de perfil socioeconômico porque ali, na Praça Rio Branco, além de mostrarmos a força e a criatividade dos nossos cantores, cantoras e bandas, também mobilizamos uma microeconomia no território do Centro Histórico que leva mais vida e dinâmica para aquela região. Nós fazemos o Sabadinho Bom com muito contentamento porque ele faz parte estrutural da nossa política de cultura”, destaca o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Para o músico Draylton Siqueira, o Sabadinho Bom é um evento importantíssimo porque mantém vivo o Centro Histórico, revitalizando culturalmente esse território. “O evento também dá uma valiosa oportunidade para que os artistas da terra apresentem seus trabalhos. Isso é de grande importância cultural para a cidade, para o Centro e, principalmente, para o artista da terra que tem essa oportunidade de poder mostrar o seu trabalho o que, às vezes, é muito difícil”.
O artista promete um repertório bem eclético com grandes clássicos do choro como Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Saxofone por que choras, Tico-tico no fubá. Também será apresentado um repertório característico do sax como mambos, boleros como Besame Mucho, sambas como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.
Acompanhando o artista no palco, estarão Denilson de Siqueira no trompete e saxofone; Fabrício na bateria; David Fera Gorda no baixo, Beto Tavares na guitarra e voz.
“As expectativas são as melhores possíveis. O público do Sabadinho Bom é bastante animado, interativo, fiel e que realmente gosta, valoriza o evento e sempre lota a Praça Rio Branco”, acrescenta.
Samba na Praça –O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público.
Josinaldo Nascimento, cantor do Samba na Praça, conta que o repertório sempre conta com grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam do Samba na Praça os músicos Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.