Vereador elogia MPF por recomendações de segurança nas obras da BR 230

Guguinha Moov Jampa (PSD) parabenizou órgão por estipular medidas de segurança com relação às obras na rodovia
O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) parabenizou, na manhã desta terça-feira (7), o Ministério Público Federal (MPF) por cobrar medidas de segurança com relação às obras na BR 230, no trecho que liga João Pessoa a Cabedelo. O parlamentar já havia utilizado a tribuna da Casa para cobrar a conclusão das obras, em setembro.
Nesta segunda-feira (6), o MPF estipulou o prazo de 15 dias para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) promova medidas de segurança no trecho que liga Cabedelo a João Pessoa. Segundo o órgão, as obras de triplicação da rodovia resultaram em uma série de problemas que põem em risco de acidentes motoristas e pedestres, como buracos, desníveis, falhas de drenagem, desvios improvisados e iluminação precária.
“Sobre a obra nunca acabada da BR 230, que liga João Pessoa a Cabedelo, quero parabenizar o Ministério Público Federal, que recomendou ao Dnit urgências para a obra, principalmente pela segurança de motoristas e pedestres. Uma obra que começou em 2017 e até hoje não acabou. Os moradores, tanto de João Pessoa, como de Cabedelo, sofrem com aquela obra”, destacou o Guguinha, salientando que vai cobrar a conclusão de qualquer obra que prejudique o cidadão, independente de qual órgão esteja à frente.
O vereador reforçou os transtornos de mobilidade causados pela obra e a necessidade da adoção de medidas de segurança pelo Dnit. “Essa obra está prejudicando não só os moradores de Cabedelo, mas também os moradores do Bessa, Aeroclube, Jardim Oceania, Manaíra. O povo não consegue mais andar na BR, tem que andar por dentro do bairro, o que gera um caos tremendo na região. Mais uma vez parabenizo o MPF por ter recomendado 15 dias para o Dnit tomar providências em relação à segurança da população, naquela obra que está às escuras”, ratificou.
Marcação de consultas pelo ‘Na Palma da Mão’ Guguinha Moov Jampa ainda destacou o desenvolvimento do projeto piloto de marcação de consultas e exames médicos através do aplicativo ‘Na Palma da Mão’ em oito unidades de Saúde da Capital. O vereador parabenizou o secretário de Saúde Luís Ferreira pela iniciativa de atender uma solicitação sua, mas cobrou a implantação do projeto nas 220 unidades de saúde existentes na cidade. “Espero que dê certo”, torceu o parlamentar.