Veneziano prevê “chapas misturadas” na disputa pelo Senado em 2026

Durante entrevista ao programa Correio Debate, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou que a eleição de 2026 para o Senado deve ter “chapas misturadas”, reunindo nomes de diferentes grupos políticos, inclusive de campos tradicionalmente opostos.
Segundo Veneziano, essa tendência reflete um novo comportamento político na Paraíba. “Ela é inevitável. Pode ser que essa eleição seja a que mais vá se apresentar essa miscelânea, com composições diversas. As escolhas são livres, tanto para gestores quanto para eleitores”, declarou.
O parlamentar também comentou sobre a possibilidade de alianças entre seu grupo, o do governador João Azevêdo (PSB) e o do deputado Nabor Wanderley (Republicanos), afirmando que esse tipo de composição deve se repetir em várias regiões. “Você vai ter eleitores que votam em candidatos do governo e, ao mesmo tempo, em um senador da oposição. Esse tipo de arranjo é cada vez mais comum”, destacou.
A fala reforça a percepção de que o pleito de 2026 tende a ser marcado por palanques amplos e alianças pragmáticas, rompendo com as fronteiras tradicionais entre governo e oposição.
Fonte: portal correio