Fiscalização da Semob-JP flagra veículos ilegais utilizados no transporte escolar, autua e remove ao pátio

Com o objetivo de garantir a segurança do transporte escolar na Capital, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) mantêm ininterruptamente a fiscalização do transporte escolar no entorno das escolas, nos horários de entrada e saída dos alunos, para assegurar que os prestadores do serviço sejam permissionários cadastrados na Semob-JP, não clandestinos, e estejam aprovados na vistoria semestral dos veículos, o que garante a regularidade do serviço.

O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Marcílio do HBE, destacou o trabalho da fiscalização da Semob-JP para a segurança do transporte escolar. “Nossas equipes de fiscalização estão nas ruas todos os dias, em especial, próximos às escolas, para fiscalizar e coibir o transporte ilegal dos alunos, que não oferece segurança para aqueles que nos são mais preciosos, nossos filhos. Por isso, nossa vistoria semestral é rigorosa e nossa fiscalização presente e atuante”, ressaltou.
Fiscalização – No início desta semana, após intensificação da fiscalização das denúncias registradas por meio dos canais de comunicação com a população, os agentes de mobilidade flagraram três veículos utilizados no transporte escolar, sem a permissão da Semob-JP. Foram dois veículos no bairro dos Estados e um veículo no Geisel, autuados e removidos com base no artigo 230, inciso XX, do Código de Trânsito Brasileiro (Conduzir o veículo sem portar autorização para condução de escolares), infração gravíssima (5x), 7 pontos negativos na CNH e multa de R$ 1.467,35.
“Além dessas penalidades, os proprietários dos veículos autuados e removidos para o pátio da Semob-JP, deverão regularizar todas as pendências referentes aos veículos, bem como pagar as taxas de remoção e estada para reavê-los. A nossa orientação aos pais é sempre no sentido de contratar o serviço de permissionários cadastrados, exigindo que o veículo esteja devidamente aprovado na nossa vistoria semestral obrigatória”, destacou Luiz Carlos Muniz, chefe da Seção de Fiscalização de Transporte Público.
Denúncias – A população pode fazer denúncias pelo número 3213-7188, da Central de Informações e Reclamações (Cerin) ou enviar mensagens no WhatsApp 98760-2134, do Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT) da Semob-JP.