Zona Azul: líder da oposição destaca descontentamento da população
Milanez Neto (MDB) classificou o tema como indigesto
Da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (23), o líder da oposição, vereador Milanez Neto (MDB), abordou as polêmicas em torno do sistema de estacionamento rotativo pago – Zona Azul.
“O tema da Zona Azul é indigesto. A Gestão não se pronunciou, nos veículos de comunicação da cidade, sobre as polêmicas em volta do assunto. O governo, atualmente, vem tratando a Zona Azul por meio de uma empresa. Foi, inclusive, à Justiça defender essa empresa e, no final, o cidadão é quem paga a conta para beneficiá-la. Da arrecadação desse sistema, 11% fica para o Município e os 89% restantes vão para a empresa. Há totens que a população não sabe usar. As pessoas estão descontentes com essa situação”, afirmou.
De acordo com o vereador, o sistema será aplicado por toda cidade. Ele defendeu a Medida Provisória (MP) que instituiu o sistema seja derrubada, até que o assunto seja amadurecido através de discussões com toda a população. “Quem vai pagar a conta é o povo. Está havendo um loteamento da cidade para empresas que estão realizando os serviços. Vamos discutir esse assunto em uma audiência pública, no próximo dia 12 de novembro. Precisamos convidar toda a cidade para participar. Se depois dessa audiência nada for solucionado, vamos instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nesta Casa para tratar sobre essa ação desastrosa”, asseverou.
Apartes
A vereadora Jailma Carvalho (PSB) revelou que seu gabinete realizou uma pesquisa sobre o impacto da Zona Azul. De acordo com ela, dos 370 entrevistados, 60% reprovaram o sistema e 73 pessoas disseram que os valores cobrados impactam sobremaneira em seu orçamento. “As pessoas estão deixando de ir para o Centro para não pagarem a taxa e as multas cobradas, além de correrem o risco de sofrer com pontos na carteira de motorista. Está havendo a desertificação do Centro da nossa cidade”, enfatizou.
Os vereadores Marcos Henriques (PT) e Fábio Carneiro (Solidariedade) ressaltaram a importância da audiência pública para debater com toda a cidade o assunto e buscar uma solução.
O vereador Milanez Neto ainda ressaltou que a bancada de oposição vai travar todos os debates necessários para conseguir melhorias para cidade. “Vou deixar claro que a oposição está aqui para trabalhar. Vamos debater de requerimentos a projetos, além de efetivar as discussões da pauta no colégio de lideres. Vamos pedir os cinco minutos da liderança em cada momento oportuno, porque é regimental. Mas, tudo será resolvido no bom diálogo, em uma boa politica”, conciliou.

ex-procurador nega envolvimento em fraudes e silencia sobre pressões — Senado Notícias
Ex-procurador não esclarece evolução patrimonial de R$ 18 milhões — Senado Notícias
Comissão aprova contagem de prazos criminais em dias úteis – Notícias
Comissão aprova frota mínima de ônibus movidos a energia renovável nos municípios – Notícias
Presidente da CPMI do INSS ameaça pedir prisão para convocados que adiam depoimento – Notícias
Em sessão solene, deputados elogiam atuação dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias – Notícias