Cícero Lucena autoriza reforma do Creas dos Bancários e reforça compromisso com a proteção social
Com o objetivo de requalificar todos os prédios públicos de João Pessoa e garantir melhores condições de uso e atendimento à população, o prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta terça-feira (28), a reforma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado no bairro dos Bancários. O equipamento é responsável pela proteção de pessoas que tiveram seus direitos violados, abrangendo idosos, crianças, adolescentes, mulheres e também o público da área socioeducativa.
“Esta iniciativa da Prefeitura visa promover o respeito aos direitos humanos, oferecendo apoio e solidariedade àqueles que tiveram seus direitos violados. O objetivo é a reinserção social, com a proteção do poder público, que cumpre seu papel na construção de uma cidade mais justa, humana, inclusiva e solidária”, afirmou o prefeito durante a solenidade, ao lado do vice-prefeito Leo Bezerra e auxiliares da gestão municipal.


O Creas é administrado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e oferece proteção a diversos públicos em situação de vulnerabilidade — como mulheres vítimas de violência psicológica, idosos que sofrem agressões ou negligência, e crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, seja por violência física, psicológica ou abusos sexuais.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Diego Tavares, destacou que a melhoria da infraestrutura vai refletir diretamente na qualidade do acolhimento.



“Esta é uma obra de grande importância. Estamos ampliando a nossa estrutura, pois, infelizmente, as demandas têm aumentado nos últimos tempos. É natural que, com o crescimento da cidade, cresçam também as demandas sociais. Por isso, estamos garantindo um espaço mais confortável, seguro e adequado para que o Creas possa realizar todo o acompanhamento com dignidade e eficiência”, afirmou.


A diretora do Creas dos Bancários, Cristiane Cabral, explicou que a reforma vai atender às exigências da tipificação dos serviços socioassistenciais, garantindo escuta protegida e sigilo profissional. “Teremos uma sala ampliada para a realização de grupos operativos com os jovens da socioeducação e suas famílias. A equipe multidisciplinar atuará no local, composta por assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, advogados, educadores sociais, profissionais da área administrativa, vigilantes e motoristas”, detalhou.

Sine-JP oferece 931 vagas, com destaque para telemarketing, linha de produção e atendente de lanchonete
Celeiro Espaço Criativo tem diversos artigos como opção para presentear nesse fim de ano
Prefeitura publica editais para comerciantes que querem trabalhar no show de Frei Gilson, Réveillon e Forró Verão
Jovens que nunca se vacinaram contra o HPV devem procurar os serviços de saúde até o final de dezembro
Presidente do Congresso lamenta ataque a judeus na Austrália — Senado Notícias
Auto de Natal do Colégio Marista reúne grande público com apoio da Prefeitura