Cantor Cristiano Oliveira é atração do Sabadinho Bom
O Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), apresenta, neste final de semana, o cantor e instrumentista Cristiano Oliveira, uma das atrações em comemoração ao mês da consciência negra. Canções de Paulinho da Viola e Caetano Veloso integram o repertório do evento, que acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, a partir das 12h30.


“É sempre uma alegria grande anunciar mais um Sabadinho Bom, um evento que está no imaginário artístico e cultural da cidade. O morador e o turista que nos visita já têm como certa a festa na Praça Rio Branco, um ambiente muito agradável, acolhedor e que transformamos num dos palcos mais importantes hoje de João Pessoa pelo público que consegue reunir, mas, sobretudo, pela história, memória e identidade que o evento representa para a cidade”, iniciou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele ressaltou que, a partir do Sabadinho Bom, a gestão acolhe, protege e estimula os artistas locais, desenvolve uma economia forte no Centro Histórico, e faz com que esse território ganhe vida com uma grande circulação de pessoas todas as tardes de sábado pela Duque de Caxias, beco da Cachaçaria Philipeia, General Osório.
“Todo o Centro Histórico ganha vida e força. Essa é uma política que nós estamos desenvolvendo a partir de uma orientação do prefeito Cícero Lucena, do prefeito Leo Bezerra, no sentido de mantermos sempre viva a ocupação do Centro Histórico. E o Sabadinho Bom dá uma contribuição muito forte para isso”, acrescentou o diretor.
O músico Cristiano Oliveira afirma que o Sol Maior é um evento importante para a cultura da cidade: “É uma iniciativa maravilhosa que coloca a cena musical de João Pessoa em exposição. Além disso, contribui para promover o trabalho, fomentando a cultura da cidade e valorizando o artista da terra”, comentou.
Na lista de canções que compõem o repertório estão Timoneiro, de Paulinho da Viola; Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Frevo pro Saci Dançar, de Cristiano Oliveira e Bebé de Natércio; Reconvexo, de Caetano Veloso, além de outras canções instrumentais e autorais.
Cristiano Oliveira, que toca viola de dez cordas e comanda os vocais, estará acompanhado dos músicos Marcelo Macedo na guitarra, Jorge Negão no baixo, Beto Preah na bateria. O Sabadinho Bom vai contar com as participações especiais das cantoras Ceiça Farias, Helayne Cristine, Alemares e Meyre Lima.
“As expectativas são de muita fraternidade e comunhão sonora com o público de João Pessoa, minha terra natal. Eu, que viajo demais por esse mundo afora, levando a música da Paraíba, sei que aqui temos um público de vários estados brasileiros. Vou levar, com todo o coração, nossa música para esse evento lindo que é o Sabadinho Bom. E já agradeço pelo convite da Funjope”, completou.
Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. O repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
O Samba na Praça é formado por Josinaldo Nascimento na voz, Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.

Alistamento militar para nascidos em 2008 começa no dia 1º de janeiro e mulheres podem se inscrever
Seinfra inicia semana com serviços da operação tapa-buraco em 17 bairros
Sine-JP oferece 931 vagas, com destaque para telemarketing, linha de produção e atendente de lanchonete
Celeiro Espaço Criativo tem diversos artigos como opção para presentear nesse fim de ano
Prefeitura publica editais para comerciantes que querem trabalhar no show de Frei Gilson, Réveillon e Forró Verão
Jovens que nunca se vacinaram contra o HPV devem procurar os serviços de saúde até o final de dezembro