Cícero Lucena destaca simbolismo da visita da imagem de Nossa Senhora da Penha e prepara cidade para grande romaria
A Prefeitura de João Pessoa viveu, nesta terça-feira (25), um momento de fé e religiosidade com a passagem da imagem de Nossa Senhora da Penha pelo Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, como parte da preparação para a tradicional Romaria, que acontecerá no próximo sábado (29). O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremilia Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra, destacou a importância da ocasião como uma oportunidade de aproximação entre a Igreja e a população, fortalecendo laços de devoção e solidariedade.
Cícero enfatizou que receber a imagem no Centro Administrativo é um gesto profundamente simbólico. “Representa a busca por bênçãos, por sabedoria nas decisões, por felicidade em praticar o bem e por proteção para todos que dedicam seu trabalho à cidade — além de reforçar a fé e o amparo às famílias e àqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito.


Sobre a procissão de Nossa Senhora da Penha, Cícero Lucena destacou que o evento religioso ganhará ainda mais alcance este ano, com transmissão ao vivo e registros especiais que irão compor um projeto audiovisual sobre a festividade, sob coordenação do diretor de novelas Jaime Monjardim. “Anualmente, este evento se consolida como um momento de reflexão, oração, agradecimento e devoção, reunindo fiéis não apenas de João Pessoa, mas de toda a Paraíba e até de outros estados”, completou.








O padre Francisco, diretor do Santuário da Penha e um dos organizadores da procissão, explicou que a visita faz parte de uma programação que envolve diversas paróquias e parceiros da Igreja Católica na realização da romaria. “A Prefeitura Municipal de João Pessoa é uma das maiores apoiadoras desta romaria, auxiliando na sua realização. A Igreja não conseguiria organizar um evento tão grande como este, que é o primeiro do Nordeste e o segundo maior do Brasil”, afirmou o sacerdote.
Entre os fiéis católicos, a passagem da imagem de Nossa Senhora da Penha emocionou servidores e visitantes, gerando manifestações de fé, devoção e espiritualidade. “A gente precisa de momentos como esse — de demonstrar nossa fé, de estar em comunhão com nossos irmãos e irmãs. E nada melhor do que o nosso ambiente de trabalho, onde convivemos diariamente e levamos o sustento para casa”, descreveu a servidora pública Joana Ramos.

Sine-JP oferece 931 vagas, com destaque para telemarketing, linha de produção e atendente de lanchonete
Celeiro Espaço Criativo tem diversos artigos como opção para presentear nesse fim de ano
Prefeitura publica editais para comerciantes que querem trabalhar no show de Frei Gilson, Réveillon e Forró Verão
Jovens que nunca se vacinaram contra o HPV devem procurar os serviços de saúde até o final de dezembro
Presidente do Congresso lamenta ataque a judeus na Austrália — Senado Notícias
Auto de Natal do Colégio Marista reúne grande público com apoio da Prefeitura