Coordenadoria LGBT participa de reunião da Comissão Nacional de Intergestores
A Prefeitura de João Pessoa, através da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT, participa da 3ª Reunião Extraordinária da Comissão Nacional Intergestores de Políticas LGBTQIA+, que acontece até o fim da tarde desta quarta-feira (10), em Curitiba, Paraná.

A convocação faz parte de calendário de reuniões realizado pela Secretaria Nacional de Pessoas LGBTQIA+, ligada ao do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), e ocorre no Palácio das Araucárias, com representantes de Estados brasileiros.
Um dos objetivos é tratar sobre o avanço na formalização dos processos de legitimização do colegiado, assim como debater e alinhar estratégias conjuntas que contribuirão para a construção da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.
Segundo o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Geraldo Filho, é um momento para apresentar as ações e políticas desenvolvidas pela gestão municipal para a população LGBTQIA+ e também conhecer iniciativas de outras cidades.
“Estamos mostrando o que desenvolvemos na nossa Capital e também assimilando outras possibilidades que podem, também, fortalecer e acrescentar à nossa política pública para o público LGBTQIA+. É bom lembrar que muitas cidades não possuem equipamento voltado para esta população. Nós estamos consolidando, cada vez mais, essa política em João Pessoa”, afirmou Geraldo Filho.
O coordenador também ressaltou o envolvimento do Governo Federal em uma pauta considerada urgente. Também acrescentou que a reunião está fazendo um balanço de um marco importante para gestores e sociedade civil organizada que foi o retorno das conferências que há quase 10 anos não eram realizadas.
“Estamos fazendo um balanço sobre a Conferência Nacional, que ocorreu em Brasil em outubro, entre o Governo Federal e as gestões municipais e estaduais. Também vamos pensar o planejamento para as próximas reuniões e eventos que ocorrerão em 2026, em nível nacional, estadual e municipal, no que diz respeito à política da população de LGBTQIA+” afirmou.

Seinfra inicia semana com serviços da operação tapa-buraco em 17 bairros
Sine-JP oferece 931 vagas, com destaque para telemarketing, linha de produção e atendente de lanchonete
Celeiro Espaço Criativo tem diversos artigos como opção para presentear nesse fim de ano
Prefeitura publica editais para comerciantes que querem trabalhar no show de Frei Gilson, Réveillon e Forró Verão
Jovens que nunca se vacinaram contra o HPV devem procurar os serviços de saúde até o final de dezembro
Presidente do Congresso lamenta ataque a judeus na Austrália — Senado Notícias