Auto de Natal do Colégio Marista reúne grande público com apoio da Prefeitura
A noite deste sábado (13) foi marcada pela realização do Auto de Natal do Colégio Marista Pio X, que aconteceu em frente à Praça da Independência, reunindo um grande público. Esta foi a 27ª edição do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A encenação já integra o calendário cultural de fim de ano da capital paraibana.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, declarou que a cidade de João Pessoa se habituou a celebrar o Natal a partir do Auto de Natal do Colégio Marista Pio X. Ele ressaltou que a Prefeitura acolhe e abraça esse projeto porque tanto o prefeito Cícero Lucena como ele entendem que o espírito de Natal deve ser estimulado e potencializado.
“Ali na Praça da Independência, crianças, jovens, professores, funcionários se dedicam a ofertar à cidade um espetáculo único, que está às vésperas de completar 30 anos de existência. A partir dessas encenações, sobretudo, da encenação em torno de José, o Marista Pio X conseguiu rememorar a história do nascimento de Cristo e trouxe emoção para os moradores da cidade que ali estavam presentes num clima único e festivo”, observou.


Marcus Alves afirmou que todos estão de parabéns. “Esse empenho da Prefeitura de João Pessoa, por meio de diversas secretarias como a Semob (Mobilidade Urbana), Sedurb (Desenvolvimento Urbano) e Seinfra (Infraestrutura) é de fundamental importância para a manutenção e a visibilidade deste Auto de Natal que tem um grande valor na memória e na história da nossa cidade”.
A diretora do Colégio Marista Pio X, Elizabeth Cocentino, afirmou que foi um espetáculo memorável, encerrando as atividades letivas de 2025, unindo arte, cultura, esperança e fé. “O apoio da Funjope foi fundamental para o sucesso do nosso espetáculo. Agradecemos imensamente, na pessoa de Marcus Alves, todo empenho e colaboração dispensados”, comentou.
Yuri Ribeiro, coordenador de Arte e Cultura do Colégio Marista, afirmou que a parceria com a Prefeitura de João Pessoa sempre é de suma importância para a realização do evento. “É uma parceria muito forte com Marcus Alves, que é sempre solícito e atento, apaixonado pela cultura, e é muito importante levarmos a mensagem de Jesus Cristo para a cidade através do nosso projeto pastoral, educativo e cultural, junto com a Prefeitura”, disse.


Ele destacou que o público marcou presença. “Foram mais de duas mil pessoas assistindo. O Auto de Natal do nosso colégio se tornou tradicional. Entregamos uma mensagem forte, de um Deus vivo, e isso faz parte da filosofia Marista, tornar Jesus Cristo amado e conhecido. Foi mágico. Toda a escola está em êxtase”, acrescentou.
Espetáculo – Este ano, o tema foi ‘Coração de José, Família Sagrada’, fazendo uma releitura do nascimento de Jesus a partir da visão de São José. Participaram cerca de 300 pessoas entre estudantes, professores, ex-alunos e colaboradores, que atuaram, cantaram, criaram coreografias, produziram e trabalharam no apoio técnico.


Dirigido por Lia Sena, o espetáculo teve como objetivo aproximar o público da identidade cultural do Nordeste, sendo incluídas na peça a ciranda, a dança de reis e outras manifestações da região, simbolizando a forma como as famílias nordestinas vivem o Natal.

Sine-JP oferece 931 vagas, com destaque para telemarketing, linha de produção e atendente de lanchonete
Celeiro Espaço Criativo tem diversos artigos como opção para presentear nesse fim de ano
Prefeitura publica editais para comerciantes que querem trabalhar no show de Frei Gilson, Réveillon e Forró Verão
Jovens que nunca se vacinaram contra o HPV devem procurar os serviços de saúde até o final de dezembro
Presidente do Congresso lamenta ataque a judeus na Austrália — Senado Notícias
Centro da Pessoa Idosa prepara confraternização de fim de ano e anuncia período de matrículas