professor da educação infantil integra carreira do magistério — Senado Notícias
A partir de agora, os professores da educação infantil serão reconhecidos como profissionais da carreira do magistério. É o que estabelece a Lei 15.326, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (7). Com isso, professores que atuam em creches e pré-escolas terão direito ao piso salarial nacional e ao enquadramento em planos de carreira.
O texto, sancionado sem vetos, teve origem no projeto de lei da deputada federal Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP). O PL 2.387/2023 foi aprovado no Senado em dezembro de 2025, tendo como uma das relatoras a senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO).
— É um resgate histórico o que estamos fazendo. O projeto trata de justiça — declarou Dorinha quando a matéria foi aprovada no Plenário do Senado.
A lei define que são professores da educação infantil (voltada a crianças de zero a cinco anos) aqueles que exerçam docência e tenham sido aprovados em concurso público, independentemente da designação do cargo que ocupam.
O texto determina que esses profissionais devem ter formação mínima em nível médio (magistério) ou curso de nível superior.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Sedurb lança campanha Praia Legal e divulga material informativo com regras de uso da Orla de João Pessoa
Estação Cabo Branco tem programação especial e gratuita voltada ao público infantil
Programa ‘Amigos da Praia’ é lançado com ações educativas e apresentação musical
Parque Solon de Lucena é opção de lazer para as crianças durante finais de semana
Trabalho preventivo e ostensivo da Guarda Civil Metropolitana garante segurança nos eventos na Orla
Ano legislativo começa com 24 medidas provisórias pendentes — Senado Notícias