Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parlamentar solicita reforma do antigo prédio da Funjope

Parlamentar solicita reforma do antigo prédio da Funjope


Zezinho Botafogo (PSB) criticou o que caracterizou como falta de planejamento da prefeitura da Capital

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) solicitou da Gestão Municipal a reforma do prédio que sediava a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), localizado entre a Rua Duque de Caxias e a Avenida General Osório, no Centro da Capital. O parlamentar foi o quarto orador na sessão ordinária desta quinta-feira (19), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Zezinho Botafogo explicou que o prédio histórico era do antigo Clube Cabo Branco, e foi desapropriado pela Prefeitura para ser a sede da Funjope. “Por muitos anos a Funjope atendia as pessoas lá. A atual gestão tirou a Funjope do prédio para realizar a reforma. Em 2024, a Prefeitura garantiu que começaria a reforma do prédio. Ano passado fui na Secretaria de Infraestrutura saber como estava o processo e a resposta que obtive foi que não tinha nada programado, inclusive nem licitação”, afirmou o parlamentar.

“Um prédio que poderia estar muito bem reformado, com condições de trazer a Funjope para o Centro e movimentar a região. É um prédio histórico, que está 100% abandonado, colocando em risco os comerciantes, que imploram para que a Prefeitura ocupe o espaço”, declarou Zezinho Botafogo, salientando que o abandono do edifício favorece práticas ilegais no local, como consumo de drogas.

O parlamentar ainda criticou o que chamou de falta de planejamento da Prefeitura da Capital. “Gostaria de destacar a importância da secretaria do Centro Histórico, que tem à frente o secretário Thiago Lucena, uma pessoa competente. A Casa abraçou a causa do Centro, mas para o secretário conseguir fazer a coisa acontecer, precisa estar no planejamento da Prefeitura, coisa que não existe”, destacou.

“Se tem uma coisa que não existe em João Pessoa é planejamento. Tem ordens de serviços todos os dias e muito pouca realização”, afirmou, criticando a quantidade de obras inacabadas. “Ordem de serviço virou festa e conclusão virou problema. Os problemas são maiores do que os avanços”, constatou o parlamentar.

Apartes

O vereador Milanez Neto (MDB) parabenizou Zezinho Botafogo pelo pronunciamento. “O abandono do Centro Histórico é de forma generalizada”, afirmou. Já Bosquinho (PV) afirmou que a gestão não é perfeita, mas é preciso reconhecer os avanços. “Estamos diante do maior programa de calçamento em paralelepípedo de João Pessoa, com mais de mil ruas entregues”, afirmou Bosquinho.



Link da fonte aqui!

Veja também:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 6)
Instagram
Telegram
WhatsApp
FbMessenger