Câmara no Seu Bairro escuta moradores do Bessa e regiões adjacentes

Segunda edição de 2025 acontece no Ginásio do Colégio Meta II, no Jardim Oceania
Na próxima quinta-feira (25), o projeto Câmara no Seu Bairro vai à região do Bessa escutar as demandas dos moradores do bairro e das localidades adjacentes, como Jardim Oceania, Aeroclube, Manaíra, Tambaú, São José e da Comunidade São Luiz. A audiência pública vai acontecer no ginásio do Colégio Meta II, localizado na Rua José Ferreira Ramos, nº 35, Jardim Oceania.
“Todo final de mês temos uma edição do Câmara no Seu Bairro, dando oportunidade para as pessoas usarem a tribuna e reivindicarem, dentro da comunidade, o necessário para seu bairro”, explicou o presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (PSD), convidando ainda os moradores da região para comparecerem à audiência pública.
A população também pode enviar suas demandas e reivindicações ao projeto Câmara no seu Bairro por meio da assistente virtual Alê Câmara. A ferramenta, disponível por meio de aplicativo de mensagem, contribui para a agilidade na entrega dos pedidos, a partir do celular, diretamente da palma da mão do pessoense.
Em 2025, esta é a segunda edição do projeto, que busca escutar as reivindicações dos pessoenses por região e, consequentemente, aproximar a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) da população. A primeira audiência pública do projeto, neste ano, aconteceu no Bairro dos Estados, em agosto. Na ocasião, os moradores dos bairros dos Estados, Padre Zé, Treze de Maio, Mandacaru, Ipês, Pedro Gondim e Tambiá solicitaram, principalmente, investimentos em cultura, transporte público e infraestrutura.
Os encontros são realizados nas últimas quintas-feiras de cada mês, e terão continuidade até o final deste ano. Após o Bessa, em outubro, a audiência será em Mangabeira; novembro, no Valentina de Figueiredo; e, encerrando a programação, em dezembro, no Centro.
As plataformas de comunicação da Casa (TV, rádio, portal e redes sociais) fazem a cobertura das reuniões do Câmara no seu Bairro, levando ao conhecimento dos cidadãos as demandas apresentadas.