Policlínica da Segurança Pública é entregue nesta quarta-feira em João Pessoa, confirma João Azevêdo

A Policlínica Integrada da Segurança Pública (POINSP), será entregue nesta quarta-feira (8), em João Pessoa, como confirmou o governador João Azevêdo.
Como observou o ClickPB, a informação foi confirmada em entrevista concedida ao programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara FM, nesta segunda-feira (6). De acordo com João Azevêdo, a nova policlínica, voltada para todos os profissionais que trabalham na segurança do Estado e suas famílias, vai ofertar um aplicativo por onde será realizada a marcação de consultas.
“Vamos inaugurar, nesta quarta-feira, a Policlínica da Segurança. Cada policial terá um aplicativo no seu celular e vai marcar consultas a partir deste aplicativo, toda a sua família será atendida também neste sistema, muito importante”, destacou João Azevêdo.
Segundo o governador, “é uma experiência única no Brasil, estamos recebendo diversas secretarias de segurança de outros estados querendo conhecer como é essa experiencia para também implantar”.
Sobre a POINSP
O prédio conta com mais de 1.000m² e três pavimentos, localizado na Rua Borja Peregrino, nº 210, no bairro da Torre, em João Pessoa.
A unidade oferecerá atendimento exclusivo a servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-PB e seus familiares de primeiro grau.
A POINSP foi criada pela Lei 12.640/2023. Cada órgão da Segurança Pública deverá atualizar os cadastros dos seus respectivos servidores e dependentes deles. A Policlínica será gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).
Entrevista ao ClickPB: como vai funcionar
No início do mês de setembro, o ClickPB conversou com o coronel Jales Meneses, diretor-geral da POINSP, que detalhou as expectativas para o início dos atendimentos.
De acordo com o coronel Jales, serão oferecidas mais de 30 especialidades médicas, além de atendimentos na área de odontologia, psicologia, nutrição e exames laboratoriais e de imagem. “estamos contabilizando em torno de 18 mil exames/mês para os profissionais. É uma unidade especializada e de grande porte”, detalhou.
O diretor-geral da POINSP ainda revelou que a gestão já trabalha com previsão “em torno de 4 mil consultas médicas por mês, isso sem contar a parte de nutrição, atendimento psicológico, programas e ações que também estarão sendo desenvolvidos por essa estrutura”.
Uma das novidades anunciadas é a aquisição de um tomógrafo para a Policlínica da Segurança Pública. Como detalhou o coronel Jales Meneses, “com essa parte de exames, vamos ter tomógrafo, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassonografia. Um leque de exames que está sendo ofertado”.
Agendamentos e Atendimentos
Para que todos os profissionais da Segurança Pública consigam acesso fácil à Policlínica, o coronel Jales Meneses contou que foi desenvolvido um software exclusivo para o agendamento de serviços. Em entrevista ao ClickPB, o diretor-geral da POINSP detalha que “todos os agendamentos serão online. Então, qualquer profissional, seja ele soldado, coronel, delegado, independente de sua patente, seu posto, independente de quem seja, terá acesso àquelas vagas que estarão disponíveis no seu celular”.
Todos os atendimentos poderão ser agendados pela plataforma da POINSP, que também contará com o serviço de atendimento psicológico online, oferecido por meio do Escuta SUSP, programa do Governo Federal coordenado pela SENASP/Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Apesar de a Policlínica Integrativa da Segurança Pública estar sediada em João Pessoa, os profissionais da Segurança Pública em todo o estado da Paraíba poderão ser atendidos. O coronel Jales Meneses enfatiza que o atendimento será feito “independente do seu local de trabalho”.
Fonte: clickpb