Cabeleireiro José de Almeida recebe o Título de Cidadão Pessoense
Vereador Milanez Neto (MDB) foi o autor da propositura
Na tarde desta segunda-feira (20), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao cabeleireiro José de Almeida. A solenidade reuniu amigos e familiares do homenageado e foi proposta pelo vereador Milanez Neto (MDB).
O parlamentar falou sobre as motivações para entrega da honraria. “Almeida é uma referência na nossa cidade. Ele foi um dos primeiros cabeleireiros daqui, foi fundador do Hotel Tambaú. Todo o tempo em que o hotel esteve em funcionamento, Almeida esteve lá também, cortando cabelos, fazendo amizades, mostrando uma outra visão para a profissão. Ele foi e é um marco na profissão. Saiu de Juazeirinho (PB), chegou em João Pessoa, formou sua família e, durante todo esse tempo, trabalhou cortando cabelo. Hoje, estamos aqui reconhecendo esse profissional e cidadão, prestando uma das homenagens mais justas que participei nesta Casa”, afirmou.
O ex-vereador Fernando Milanez falou que Almeida é um homem limpo, puro e que nunca falou mal de ninguém. “Almeida é um homem que plantou a sua vida na família. A Câmara, hoje, cumpre o dever de reconhecer um cidadão puro de coração. Para mim é uma honra muito grande tê-lo como irmão e como novo cidadão pessoense”, completou.

O jornalista e ex-vereador Abelardo Jurema falou sobre o sentimento de participar desse momento. “Entre tantos títulos que a Câmara já entregou a tantas personalidades, acredito que o mais justo tenha sido o de Almeida, sem demérito para os demais. Ele tem mais de 40 anos de trabalho contínuo, permanente, de dedicação e acolhimento. Ele merece esse reconhecimento, que serve como uma injeção de energia muito poderosa”, colocou.
“Conheci Almeida no Hotel Tambaú. Essa é uma das homenagens mais justas que essa Casa presta, a uma pessoa que é guiada por Deus e tem fé na Palavra”, destacou o ex-deputado estadual Neto Franca (MDB).
O homenageado, por sua vez, agradeceu pela honraria e disse não ter palavras. “É um momento único na vida de quem recebe esse Título. Para mim, é de uma importância muito grande. Devo muito aos meus amigos e ao vereador Milanez Neto. Muita gratidão e emoção no coração”, finalizou.
Participaram da sessão solene os vereadores Guguinha Moov Jampa (PSD) e Ícaro Chaves (Podemos), além do pastor da Igreja Batista Aécio Fernandes, entre outros.

Câmara aprova projeto que cria punição para o crime de usar pessoas como escudo humano – Notícias
Especialistas dizem esperar cumprimento das leis que garantem tratamento integral a neurodivergentes – Notícias
Câmara aprova novos critérios para Justiça decretar prisão preventiva – Notícias
Votação de hoje mostra compromisso da Câmara em avançar na pauta da segurança pública, diz Motta – Notícias
Cruz das Armas e Paratibe vencem confrontos e abrem disputas nas quartas de final
Câmara aprova projeto que exige uso de linguagem simples na comunicação de órgãos públicos – Notícias