Parlamentar destaca indicadores de qualidade de vida em JP
Raoni Mendes (DC) pediu o apoio dos colegas parlamentares para que a cidade continue a crescer
Na sessão ordinária desta quinta-feira (23), o vereador Raoni Mendes (DC) conclamou seus pares a continuarem trabalhando pelo crescimento de João Pessoa. Da tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar destacou que a cidade, constantemente, vem sendo considerada o melhor lugar para se viver no Nordeste.
“Nossa cidade cresce em um ritmo acelerado e, frequentemente, é considerada uma das melhores, se não, a melhor capital para se viver no Nordeste, com base em rankings de qualidade de vida, como o Índice de Progresso Social (IPS) Brasil 2025. A cidade se destaca pelo Índice de Progresso Social elevado, baixo custo de vida e boa infraestrutura, incluindo um ambiente urbano mais verde, com muitas áreas de lazer”, destacou.
Raoni Mendes fez uma reflexão sobre o crescimento de Fortaleza após a implantação do parque aquático Beach Parque, e ressaltou que haverá a instalação de um equipamento três vezes maior na grande João Pessoa, o que, segundo ele, garantirá a sequência do desenvolvimento acelerado da capital.
“A Gestão Municipal vem mostrando resultados práticos no cotidiano da população. São 57 indicadores nos quais nossa cidade vem liderando, para proporcionar qualidade de vida para todos. Isso é fruto das reivindicações que os moradores fazem e das melhorias que os vereadores buscam através das suas solicitações. Para que João Pessoa continue neste ritmo, precismos continuar travando os debates que fortalecem as melhorias da cidade, fazendo com que continue com seus índices de desenvolvimento e, principalmente, mantenha a qualidade de vida da população”, defendeu.
Outros assuntos
O parlamentar também lembrou que vem lutando, através de debates e da elaboração de projeto, para que se proíba o uso de equipamentos de som em volume alto nas praias da cidade. “Atento aos movimentos que ocorrem no país, volto a discutir o uso de equipamento de som excessivamente alto. Muitos estão a favor e outros estão contra. Vamos fazer uma pesquisa sobre esse tema, principalmente em locais com problemas de sonorização. A população não consegue ir à praia para ler um livro ou brincar com seus filhos sem o incomodo de sons excessivamente altos, por toda a orla. As cidades de Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo já conseguiram essa proibição”, afirmou.
Raoni Mendes ainda parabenizou a postura da vereadora Jailma Carvalho (PSB) que, com moral, ética e uma postura firme, foi para a bancada de oposição da Casa.

Circulador Cultural celebra black music com Funkeria e DJ AcaraJow neste domingo
Prefeitura e Iphaep dialogam sobre investimentos nos cemitérios públicos tombados
CPI dos Combustíveis visita Ministério Público da Paraíba
ALPB sedia debate da Câmara Federal sobre criação de Fundo para Promoção da Igualdade Racial
Caravana do Cuidar registra mais de 800 atendimentos no bairro Mangabeira VIII
Câmara deve votar projetos sobre falsificação de bebidas e enfrentamento ao câncer de mama – Notícias