ALPB lamenta morte do jornalista Anchieta Maia
Notícias
Publicado em 4 de novembro de 2025 às 11:11
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa, vem a público lamentar o falecimento do jornalista Anchieta Maia ocorrido na manhã desta terça-feira (4).
Anchieta estava internado há algumas semanas em um hospital privado da capital e deixa um legado inestimável para o jornalismo e a cultura paraibana.
Com mais de quatro décadas dedicadas ao colunismo social, foi o criador do Moçada Que Agita, em 1980, e do projeto Canta Moçada!, que marcaram gerações e abriram espaço para inúmeros talentos locais.
Como produtor cultural, trouxe para João Pessoa grandes nomes da música brasileira, como Almir Fevers, Agnaldo Timóteo e Tribo de Jah, além de ter sido um incansável incentivador de artistas paraibanos nas áreas de música, teatro e dança.
Anchieta Maia atuou como colunista nos jornais O Norte e Correio da Paraíba, e teve passagem pelo rádio, televisão e plataformas digitais, mantendo sempre o compromisso com a valorização da cultura e da juventude. Reconhecido pelo seu carisma, humor e dedicação, ele será lembrado como um símbolo da comunicação e da vida cultural da Paraíba.
O velório ocorre nesta terça-feira, na Morada da Paz, em João Pessoa.

Sedurb lança campanha Praia Legal e divulga material informativo com regras de uso da Orla de João Pessoa
Estação Cabo Branco tem programação especial e gratuita voltada ao público infantil
Programa ‘Amigos da Praia’ é lançado com ações educativas e apresentação musical
Parque Solon de Lucena é opção de lazer para as crianças durante finais de semana
Trabalho preventivo e ostensivo da Guarda Civil Metropolitana garante segurança nos eventos na Orla
Ano legislativo começa com 24 medidas provisórias pendentes — Senado Notícias