Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lucas Ribeiro visita alojamento dos artesãos em João Pessoa durante o Salão do Artesanato

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, visitou o alojamento dos artesãos, nesta quarta-feira (28), enquanto participam do 41º Salão do Artesanato Paraibano. Aproximadamente 130 artesãos estão alojados na Vila Olímpica Parahyba, com suporte do Governo da Paraíba, durante o período do evento.

Conforme observou o ClickPB, Lucas Ribeiro também esteve dialogando com os artistas e durante visita ocorreu uma palestra de capacitação voltada ao incentivo ao empreendedorismo.

O vice-governador ressaltou o cuidado do Governo com quem vive do artesanato e incentivo à cultura. “A nossa presença aqui é para agradecer, reconhecer o trabalho e garantir assistência. Esses artesãos passam praticamente um mês longe de suas famílias, mas estão bem cuidados. O artesanato paraibano vai continuar sendo fortalecido com diálogo, escuta e políticas públicas que cuidam das pessoas. O nosso compromisso é continuar incentivando a nossa cultura, além de gerar emprego e renda”, disse Lucas Ribeiro. O alojamento integra o Programa do Artesanato Paraibano (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, e garante hospedagem gratuita a artesãos durante os Salões do Artesanato.

A iniciativa ocorre tradicionalmente em Campina Grande (junho) e em João Pessoa (janeiro). Na capital, o alojamento funciona na Vila Olímpica Parahyba, com estrutura composta por dormitórios coletivos climatizados, refeitório, banheiros adequados e espaços de apoio. A artesã Maria José Rodrigues, da comunidade quilombola Ligeiro de Baixo em Serra Branca, destaca importância da iniciativa para participação no evento. “Se não houvesse esse apoio de hospedagem, ficaria inviável pra mim participar aqui em João Pessoa. A gente só precisa do básico, e isso o governo garante. É um suporte que faz toda a diferença pra gente conseguir mostrar e vender nosso trabalho”, disse.

Fonte: clickpb

Veja também:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 6)
Instagram
Telegram
WhatsApp
FbMessenger