Fundac comemora prêmios ‘Escola de Valor’ e ‘Mestre da Educação’ conquistados pelas Escolas Cidadãs Integrais Socioeducativas do Estado
As Escolas Cidadãs Integrais e Técnicas do Estado que são vinculadas às unidades socioeducativas da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) conquistaram prêmios nos programas ‘Mestre da Educação’ e ‘Escola de Valor’ 2023. Nesta edição, as três Escolas que atendem ao Sistema Socioeducativo serão premiadas com 15° salário e 30 professores com o 14° salário.
Os programas do Governo da Paraíba visam a valorização e o reconhecimento aos esforços de todos que fazem a Educação. O prêmio ‘Mestre da Educação’ premia o professor que desenvolve alguma prática pedagógica que faz diferença na vida do aluno. Já o ‘Escola de Valor’ premia todos os servidores da escola que apresenta avanços institucionais que alcançam o estudante.
Para o presidente da Fundac, Flavio Moreira, os novos tempos na socioeducação paraibana começam a render bons frutos. “É com imenso orgulho que recebemos a notícia dessa conquista. Que estes prêmios sejam um ponto de partida para novas oportunidades e um símbolo do comprometimento com a nossa comunidade socioeducativa. Parabéns a todos e obrigado pela dedicação”, disse Flavio, lembrando que investir na educação é um marco da gestão do governador João Azevêdo.
Entre as Escolas premiadas com o 15° salário no programa ‘Escola de Valor’ estão: Escola Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha, em João Pessoa (CEA/CEJ/CSE/Rita Gadelha), Escola Cidadã Integral Técnica Francisca Martiniano da Rocha, em Lagoa Seca (Complexo Lar do Garoto Pe. Otávio Santos), e Escola Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha (Centro Educacional do Adolescente).
Um total de 30 professores conquistou o prêmio ‘Mestre da Educação’: 20 da E.C.I.S Almirante Saldanha; seis da E.C.I.T Francisca Martiniano da Rocha; e quatro da E.C.I.T Francisca Martiniano da Rocha. Todos com prêmio de 14° salário.
Fonte: clickpb