Falta de habilidade de Emerson Panta gerou racha entre irmãos em Santa Rita
Quando o assunto é articulação política, Emerson Panta pode ser comparado a um elefante numa loja de cristais. A péssima condução do prefeito no processo sucessório de Santa Rita acabou gerando um racha familiar.
Panta havia acordado entre o presidente da Câmara, Jackson Alvino, Flavinho Panta e Luciano Alvino, que este último seria o candidato.
Irmão de Jackson, Luciano Alvino sempre foi considerado o mais político e seu nome já vinha sendo trabalhado pra sucessão de Panta. Inclusive, na última eleição municipal ele deveria ter disputado uma vaga na Câmara Municipal, mas por conta de uns desencontros partidários acabou ficando sem legenda e o candidato foi Jackson Alvino.
O problema é que Panta não respeitou o acordo. Na verdade, Jane Panta, esposa do prefeito, vetou o nome de Luciano Alvino, fazendo Emerson Panta recuar da decisão.
E como Jane Panta também vetou o nome de Flavinho e a secretária Amália era inviável politicamente, restou Jacskon Alvino, que foi alçado pré-candidato a prefeito.
Indignado, Luciano Alvino se filiou ao Podemos, assumiu o comando da legenda e já começa a colocar o bloco na rua para disputar a eleição contra seu irmão e Emerson Panta.
A ausência de Luciano no evento de lançamento da pré-candidatura de seu irmão, bem como outras atividades políticas, deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha.
Nas redes sociais, Luciano Alvino também não posta nada sobre a pré-candidatura do irmão, mas já começa a discursar como candidato:
“Agora, estou pronto para enfrentar um novo desafio. Com o apoio de todos, construiremos uma Santa Rita mais forte e próspera. Obrigado pelo seu apoio e confiança. Juntos, rumo a um futuro melhor para todos nós!”, escreveu Luciano no Instagram.
Fonte: politika.com.b