Botafogo-PB perde a invencibilidade na Série C ao ser derrotado pelo São Bernardo fora de casa
O Belo perdeu pela primeira vez na Série C de 2024. Fora de casa, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo São Bernardo-SP, na noite desta segunda-feira (8), no Estádio Primeiro de Maio, pela 12ª rodada da competição. Mesmo com o revés, o Belo permanece na parte de cima da tabela, na quarta colocação com 24 pontos e tem um jogo a menos em relação aos rivais que estão à sua frente.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O Belo agora vai para uma sequência de três jogos seguidos em casa. O primeiro deles será no próximo sábado (13), contra o Confiança-SE, às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois, encara São José-RS e ABC-RN, respectivamente.
O jogo
Jogando em casa, o São Bernardo iniciou com mais posse de bola e dominando as ações ofensivas. O Botafogo foi se soltando aos poucos e chegou perto de abrir o placar aos 11 minutos. Pipico recebeu bom cruzamento na área e finalizou com muito perigo para boa defesa do goleiro Alex Alves.
Aos 20, Pipico teve outra chance, mas errou em finalização de fora da área. Cinco minutos depois, Edmundo roubou a bola no meio-campo e achou Warley Jr. na ponta esquerda. O camisa 16 tentou tirar do arqueiro e finalizou no cantinho, tirando tinta da trave. E o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
A segunda etapa começou parecida com a primeira, com o São Bernardo ficando mais com a bola. Aos 34 minutos, o time da casa abriu o placar com Lucas Tocantins, de cabeça. No fim do jogo, o Botafogo ainda pressionou em busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota.
Ficha do jogo: São Bernardo-SP 1 x 0 Botafogo
Gol da partida: Lucas Tocantins (São Bernardo).
São Bernardo: Alex Alves, Vitor Ricardo (Arthur Henrique), Helder, Augusto e Rafael Forster e Davi Gabriel; Lucas Lima (Wesley Dias), Romisson e Luiz Felipe (João Diogo); Kayke (Lucas Tocantins) e Sylvinho (Rodrigo Souza).
Botafogo: Dalton, Erick, Lucas Balardin (Will Viana), Reniê, Douglas e Evandro; Thallyson (Lucas Gonçalves), Edmundo, Bruno Leite (Gustavo Poffo) e Warley Jr. (Sillas); Pipico (Joãozinho).
Cartões amarelos: Silvinho (São Bernardo), Thallyson (Botafogo), Bruno Leite (Botafogo), Romisson (São Bernardo) e Rafael Forster (São Bernardo).
Cartão vermelho: Romisson (São Bernardo).
Fonte: wscom