Abastecimento de água é retomado em João Pessoa após roubo de cabos em estação da Cagepa
O abastecimento de água em João Pessoa, Cabedelo e Conde começou a ser normalizado nesta sexta-feira (1º), após mais de 24 horas de interrupção devido ao roubo de cabos de cobre da Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que o fornecimento será restabelecido aos poucos ao longo do dia. Na madrugada, por volta das 2h20, o primeiro dos quatro equipamentos de tratamento de água voltou a operar. Segundo Walace Oliveira, gerente regional da Cagepa no litoral paraibano, mesmo com apenas um equipamento em funcionamento, o abastecimento já pôde ser normalizado. Às 6h, o segundo equipamento foi religado.
O roubo ocorreu na noite da última quarta-feira (30), quando homens armados invadiram a estação, renderam funcionários e levaram cerca de 450 metros de cabos de cobre, com espessuras entre 35 mm e 500 mm, totalizando aproximadamente duas toneladas. O presidente da Cagepa, Marcos Vinícius Fernandes Neves, estimou o prejuízo em mais de R$ 1,5 milhão. “Isso sem contar os prejuízos que a população teve em suas rotinas”, frisou.
Devido ao crime, mais de 760 mil pessoas foram afetadas, incluindo 80% de João Pessoa, todo o município de Cabedelo e localidades de Conde. Alguns bairros da capital, como Jardim Cidade Universitária, José Américo e Rangel, já registraram a retomada do abastecimento nesta manhã.
Fonte: wscom