Dupla suspeita de fraudes bancárias de meio milhão é presa em João Pessoa
A Delegacia de Defraudações de João Pessoa prendeu, na noite dessa sexta-feira (8), dois homens suspeitos de integrar um esquema de fraudes financeiras que gerou prejuízos de R$ 500 mil a apenas duas vítimas. As investigações revelaram que um dos detidos já havia sido condenado por envolvimento em um esquema de desvios de precatórios em Rondônia, descoberto em 2012. A operação em João Pessoa teve início após a equipe de Inteligência da Polícia Civil identificar o envolvimento do homem, condenado a 18 anos por fraudes em Rondônia, nos golpes aplicados na capital paraibana. Com mandado de busca, a polícia encontrou os dois suspeitos em uma residência, onde localizaram provas do esquema, incluindo documentos falsos e aparelhos usados nas fraudes.
O esquema se baseava na criação de procurações falsas, assinadas em cartórios com documentos falsificados. No local das prisões, a polícia encontrou 70 RGs falsos; 50 cartões de crédito; máquinas de impressão avançadas; certidões e atestados médicos falsos; notebooks e mais de 10 celulares.
O histórico de um dos suspeitos revela um longo envolvimento em fraudes. Em 2012, ele foi condenado pelo desvio de milhões em precatórios em Rondônia, parte de um esquema milionário que envolvia R$ 3 bilhões, desarticulado pela Polícia Federal.
Fonte: wscom