Lucas Ribeiro defende volta de Jhony Bezerra ao Governo seja com cargo em CG ou na Saúde
Após as eleições municipais, em que Jhony Bezerra (PSB) foi para o segundo turno disputando a prefeitura de Campina Grande, o ex-secretário de Saúde do Estado está com o futuro incerto na política. O vice-governador do estado, Lucas Ribeiro (PP), defendeu a volta de Jhony ao Governo nesta quarta-feira (13), em entrevista ao Correio Debate. Segundo Lucas, ainda não houve uma reunião oficial entre Jhony e o Governador João Azevêdo (PSB) para que fosse decidido o que o ex-candidato fará futuramente. A demora foi justificada pelo desencontro de agendas dos políticos.
Duas das possibilidades levantadas pelo vice-governador foram o retorno de Jhony ao Governo do Estado ou a permanência em Campina Grande. “Quando retornar [as agendas de Jhony e João] vai ter esse momento de sentar, conversar e ouvir qual é a intenção de Johnny? É se fixar mais em Campina para ter uma uma atuação mais direta lá? Ou no caso da Secretaria de Saúde, que é uma atuação estadual?”, levantou. No entanto, Lucas afirmou que seu desejo é a volta de Jhony. “Eu defendo que ele volte ao Governo”, declarou.
Eleições 2024
Retornando às eleições municipais, o vice-governador também debateu as possíveis justificativas que levaram à derrota de Jhony em Campina Grande. Segundo ele, o período pré-campanha pode ter sido uma das principais causas.
“Eu posso citar uma pré-campanha mais robusta, no sentido da gente ter já desde antes ter definido o nome. Algumas coisas que eu acho que foi perda de tempo, de colocar vários nomes”, concluiu Lucas, se referindo indiretamente ao nome de Romero Rodrigues (Podemos).
Fonte: wscom