Lula sente dores nas pernas e não vai ao “Arraial do PT” em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faltou ao evento ‘Arraiá do PT’, organizado pelo partido na noite de ontem (01) em Brasília. De acordo com a imprensa, o não comparecimento se deu por recomendação médica, após sentir dores nas pernas. Lula já havia visitado o treino da seleção feminina de futebol no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A festa junina do partido, que também ocorreu na capital federal, contou com a presença de parlamentares, ministros e militantes. A sigla vendeu, ao todo, em torno de mil convites.
“Infelizmente, o presidente não vai poder vir aqui”, disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, ao discursar no palco montado no evento.“Ele [Lula] hoje fez uma agenda, sentiu um pouco a perna hoje e o médico pediu para que ele não viesse para se poupar para amanhã para agenda dele”, justificou. O anúncio da ausência do presidente foi seguido de lamentações do público.
Macêdo iniciou o discurso com um agradecimento ao que chamou de resistência do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos movimentos sociais nos últimos anos.
Ele citou a forte disseminação de fake news durante as eleições de 2022, mas sem mencionar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Também enalteceu a importância de prefeitos, vereadores e parlamentares.
Lula havia confirmado a presença no evento no início da semana, o que impulsionou a venda dos ingressos, que custavam entre R$ 300 a R$ 5.000 e se esgotaram em poucos dias.
Fonte: clickpb