Seinfra e Semam realizam fiscalização para coibir lançamentos irregulares de água que danificam o pavimento de vias na Capital
As primeiras ocorrências registraram irregularidades na Rua Manoel Paulino Júnior e Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, em Tambauzinho, e Avenida Epitácio Pessoa. De acordo com Otto Araújo, engenheiro da Seinfra, essas águas são geralmente provenientes de obras, prédios e estabelecimentos comerciais, que lançadas na rua de forma incorreta provoca buracos recorrentes.
“Além disso, também podem gerar outros problemas de infraestrutura. Elas devem ser drenadas de alguma forma ou até mesmo reutilizada para outros fins, já que geralmente são águas limpas, que lançadas no meio da rua gera desperdício”, explicou.
O resultado da ação é a apresentação de notificação nos responsáveis e, caso as irregularidades não sejam corrigidas, haverá aplicação de multa. Otto Araújo informou ainda que a ação continuará em outros pontos da cidade e que a população pode ajudar caso observe um ponto alagado, um acúmulo de água, sem identificação de sua origem. O telefone é o 3213-7012.
Fonte: wscom