Visitas à praia de Areia Vermelha serão controladas por agendamento e haverá restrições no consumo de bebidas e comidas
Um dos pontos turísticos mais visitados do litoral paraibano, a praia Areia Vermelha, passará por controle de visitação com o início de um agendamento. A proposta foi passada pelo superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcante, nesta terça-feira (15), em entrevista ao programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
Segundo ele, as visitas à Praia de Areia Vermelha, em Cabedelo, região metropolitana da Capital, serão feitas com agendamento prévio para não exceder o limite estipulado de até 1000 pessoas ao dia.
O gestor destacou que o controle de pessoal será via agendamento e estará funcionando no próximo verão em 2024. Ele disse ainda que haverá controle para uso de bebida e comidas e que quem infringir a lei será multado.
Durante entrevista, Marcelo Cavalcante explicou que Areia Vermelha é uma unidade de conservação e que está sob a gestão e a responsabilidade da Sudema. “Existe um plano de manejo que já feito e aprovado para Areia Vermelha, que permite a visitação de cerca 1,1 mil pessoas por dia no local durante a maré seca”, explicou como acompanhou o ClickPB.