PT deve acertar posição em João Pessoa na terça; presidente espera definição para candidatura e política de aliança
Marcus Túlio, presidente do PT em João Pessoa, espera que a reunião com o Diretório Nacional marcada para a próxima terça-feira (26) culmine com uma definição sobre a situação eleitoral de João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A instância nacional suspendeu o calendário eleitoral da legenda em João Pessoa, que previa prévias eleitorais. Antes, o pré-candidato Luciano Cartaxo havia desistido da disputa, declarando que as prévias eram uma ‘disputa fratricida’.
Túlio comentou sobre a pauta do encontro e declarou ao WSCOM que espera uma definição após a reunião: “A reunião do dia 26 vai tratar de alguns municípios: João Pessoa, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, são os principais, e a gente aguarda aqui que dessa reunião seja deliberado qual vai ser o encaminhamento de João Pessoa, nosso calendário está suspenso a pedido da direção nacional, e a gente espera que no dia 26 haja uma resolução, uma posição concreta, né, de como a gente vai tocar o calendário daqui para frente”.
Ele pontuou que a legenda deve definir critérios para a escolha da candidatura própria, defendida pelos militantes e filiados, mas também falou sobre uma política de aliança.
“Definir qual é o critério de definição das candidaturas do PT, qual vai ser a nossa política de aliança, nossa tática eleitoral, e a gente espera que o que eu espero é que dessa reunião venha o resultado concreto porque aí a gente pode dar continuidade e traçar um passo a passo para o partido nas eleições de 2024. Não tenho como antecipar ou especular o resultado da reunião, mas a minha expectativa é essa, que a gente volte com a direção nacional e se apresente uma solução, que apresente um caminho concreto para que a gente possa seguir aqui em João Pessoa”, disse.
Fonte: wscom