Três candidatos são flagrados tentando fraudar as provas do concurso da Semob
Três candidatos foram apreendidos após serem flagrados tentando fraudar as provas do concurso da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), que foram realizadas neste domingo (24). As ocorrências aconteceram no período em que os portões estavam abertos, antes do início da prova, durante o momento da inspeção com detectores de metal nos e nas candidatas realizadas. No momento em os equipamentos de segurança disparam o alarme, os funcionários da banca acionaram a Polícia Militar que encaminhou os suspeitos para a Central de Flagrantes, no bairro João Paulo II.
De acordo com as informações posteriores da banca organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), os candidatos presos estavam de fato com equipamentos eletrônicos tentando realizar a prova. Em um dos locais da aplicação do concurso um homem foi flagrado com um telefone celular escondido dentro da roupa íntima na escola Papa Paulo VI, em Cruz das Almas. Já na escola Presidente João Goulart, no Castelo Branco, um outro candidato do sexo masculino foi pego com um fone de ouvido que funcionaria como um ponto eletrônico. Enquanto isso, na escola João Pereira Gomes Filho, no Portal do Sol, mais um inscrito, foi descoberto com outro ponto eletrônico.
A Idecan ainda divulgou que diversos candidatos, quando perceberam que seriam submetidos ao detector de metais, desistiram de fazer a prova e foram embora.
As provas do concurso da Semob foram realizadas hoje em 69 locais em João Pessoa,o certame oferece 100 vagas para agente de mobilidade urbana – cargos de nível médio. O último concurso para a instituição foi há 20 anos.
Fonte: wscom