Fiéis se reúnem na frente de Penitenciária para aguardar soltura do pastor Péricles Cardoso
O pastor evangélico Péricles Cardoso de Melo conseguiu sua liberdade na manhã desta segunda-feira (25) após o juiz da 2ª Vara Regional Criminal de Mangabeira, Antônio Maroja Limeira Filho, conceder liberdade para ele. Em decisão emitida nesta segunda-feira o magistrado também revogou a prisão da esposa do religioso, Vânia Francisca de Macedo Melo.
Ao deixar a unidade prisional o pastor foi recepcionado por um grupo de fiéis que gritava “a gente te ama pastor”. Péricles Cardoso de Melo estava preso preventivamente desde 1º de novembro de 2023 em decorrência da investigação de que ele teria praticado um estelionato milionário contra um grupo de fiéis da igreja Assembleia de Deus em Mangabeira I.
A investigação indica que o pastor pediu aos fiéis contribuição para o pagamento de uma casa para a igreja por meio de cartões de crédito, cujas parcelas seriam pagas pela igreja central. O pastor foi acusado de aplicar um golpe nos fiéis a partir do momento em que as parcelas não foram pagas e muitos dos fiéis tiveram seus nomes negativados junto as concessionárias de crédito.
Fonte: wscom