Projeto 'viva o centro com música' baz concertos grátis em febreiro
Com um repertório que Mistura Canção de Ópera com Marchinhas, Frevos, Cirandas E Até Sambas. Assim Será O Projeto 'Viva O Centro com Música', Que abre o Mês de Fevereiro, Nesta Quarta-Fira (5), Com Concertos Gratuitos no Centro Cultural São Francisco, Sempre A Partir Das 17h30. O projeto acontece Todas como quarttas, quintas e sextas-feiras, ea entrada eo estacionamento são grátis para Todos os púbblicos.
NESTA QUARTA-FEIRA, aos 17h30, se aproveita a Curta Ópera pb, com repertório encantador com músicas de cinema, inclluindo um emocionário 'Ave Maria', de Franz Schubert, compositor austríaca que vive viveu e vive. Um Partir Das 18H15, é um vez do Naipe de Saxofonas da Rubacão Jazz, que appresenta um repertório Variado de gêneros musicais. O Grupo Temaça Bastante Versátil, podndo Sepresentar com quatro ou até Sete Saxofonistas, SendO Eles: Gilbert Monteiro (SAX SOPRANO), Erick Almeida (Sax Soprano), Isaac Santo (Sax Alto) (Sax Alto), Francisco Júnior (tenor sax), Moisés Rodrigues (Sax Barítono).
Uma proposta do Grupo é Alcançar Púbblicos Distintos, repertório de trazendo um variado em ritmos e estilos musicais, proporcionando uma maior disseminação cultural da Música instrumental. O Grupo de Canto lírico paraibano Surgiu em 2024, Após APRESENTAÇÕES NO PROJETO 'Viva O Centro com Música', NO Centro Cultural São Francisco. É o formado por quatro cantores licricos: Izadora França, Leonardo Domingos, Klaiton d´araújo e Eduardo Cunha Lima, Além de Dois Pianistas Vinicius Sales e Hamurabi Fereira. OS Cantores São Conduzidos Pelo Professor e Maestro Carlos Anísio.
Na Quinta-Fira (6), aos 17h30, Haverá canto, piano com Maria de Schubert. Aos 18h15, uma grande banda rubacão jazz se aproveda com sua sonoridade vibrante e um repertórioio que vai do frevo ao jazz, inclluindo clássicos Internacionais e compositões de artadas. Um jazz rubacão uma orquestra em formato de big band, uma clássica formação instrumental que inclça os naipes de saxofonas, trombones e trompetes, além de contro instrumentos de apoio como bateria, percussão.
Com mais de Dez Anos de Atuação, um jazz rubacão se destaca no cenário cultural de joão pesoa por ser um grupo que não se dedica apenas à performance instrumental, mas tambésm com um pe -senão de metróia do nosso no noivo, o repersão de metróia de metróia do nosso do nosso. Música. Seu repertório vai do Frevo ao jazz, passando Pelos clássicos Estrangeiros e Músicas de compositoros e Arranjadorores Locais.
Já na Sexta-Feira (7), um partir Das 17h30, é o dia dedicado à Ópera com um APRESTAÇÃO DA OBRA-PRIMA 'ORFEU E EURÍDICE', UMA ÓPERA DE CHRISTOPH WILLIBALD GLUCK, ESTREADA 1762 EM VIENA, QUE MARCA UMA UMA UM Na Ópera ao simplificar um musical de Estrutura e enfatizar um emocional expresso. Basaada no Mito Grego de Orfeu, Narra A História do Músico Lendário Que Desce AO subndondo para Resgatar Sua Amada EurÍquie, Morta Tragicamente. Comoviido Pelo Amor e Pela Música de Orfeu, Plutão Permite que ele é um Leve de Volta à Vida, Sob uma condição de não olhar para ela até chegarem à superfície. Orfeu Sucumbe à Dúvida e Quebra a Regra, Perdendo EurÍdue Novamenthe, Mas uma obra de Arece.
Em Seguida, sem mesmo dia, aos 18h15, se aprovenda o combinação 'JP Bone', um quarteto de trombones da Cidade de João Pessoa, Fundado em 2014, Formado ATUALIMENTE POR MUSICOS DA ORQUESTRA SINFONICA DAIACOMACO SINACESTRA O ORQUESTRA SINICOS SINQUESTRA. Todos os integrantes fazem parte do grupo de pesquisa em performance e pedagogia do trombone, além de membros da diretoria da Associação de Trombonistas da Paraíba (ATPB), sendo eles, os professores Sabiano Araújo, Robson Franklyn, Rogério Vicente (Trombone Tenor), eo Dr. Alexandre Ferreira (trombone BAIXO).
Uma proposta do quarteto em RelAção ao repertório é DIFUNDIR OS MAIS VARIADOS GÊNEROS Musicais Brasileiros, como Tamboma Importa obras da Música clássica ocidental, Buscando uma abripriação dosososososososisos por poros de um ex -existente, porto, um ex -existente, que é ex -existente, o que é um dosos de um ex -ex -existente. Além disso, o Grupo Busca em Seus Ensaios o Refinamento e Excelênia Técnica, por MEIO de Discuta Sobre conceitos e possibilidades Interpretativos de trombone, procurando semper proporcionar uma experimentada estética de qualidade aos aos aos aos aos aos.
Viva O Centro com Música – É uma iniciativa da secretaria de Ciênia e Tecnologia de João Pessoa (Secitec-JP) e da Agência de InovAção e Tecnologia (Inovatec-JP), em Parceria com Governo do Estado da Paraíba. O Projeto Busca Revitalizar O Centro Histórico Através da Cultura e Democratizar O Acesso à Música de Qualidade, Utilizando Tecnologias Inovadoras Para Gravaça e Sonorização.
ServICO:
Viva o centro com música
Dados: 5, 6 e 7 de febril de 2025
HORÁRIO: A Partir Das 17h30
Local: Centro Cultural São Francisco
Entrada Gratuita