ESTAÇÃO CABO BRANCO TEM 17 EXPOSIÇAS ABERTAS AO PÚBLICO NESTE MÊS DE FEBERIRO
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, gerida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), está com 17 exposições de artistas diversos abertas ao público neste mês de fevereiro, sendo nove interinas e oito Permanentes.
A ESTAÇÃO, COMO É POPLESALENTE CONHECIDA, TEM FRADA GRATUITA E FUNCIONA DE TERÇA A SEXTA-FIRA, DAS 9H ÀS 18H, E AOS SÁBADOS E DOMINGOS DAS 10H ÀS 18H. Além de Exposições de Artes Plásticas, O Espaço Possui Um Mirante Que Possibilita a Visão de Toda A Orla de João Pessoa.
Ó PRÉDIO, PROJETADO PELO ARQUITETO Oscar Niemeyer e Inaugurado em 2008, Tamboma é uma obra de Arte e um dos Principais Pontos Turisticos da Capital.
Exposições interinas
Dedinas, Imagem E Deriva – Uma exposição interina é de Autoria de Daniel da Hora. Como obras retratam o caos do imobiliário de iluminação pública, seus fios e cabos, através de gravuras e pinturas a parte de fotografias. Segundo a Curador da Estaça Cabo Branco, Amanda Costa, um Série Appresenta um Conjunto Misto de Linguagens Artísticas e Caminhos Esticos Diversos, Tenda A Arte Como Ponto Deado e Soluito cauto para algo que serigapA apã, o capoio, o paráico, o que é o que é o paráico para o que é o que é o que é o que é o paráico para o que é o que é o que é o que é o que é o paráico para o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o paráico, o que é o paráico para o paráico, o que é o paráico para o paráico para o que é o paráico para o paráótico, o que é o paráico para o paráico para o que é o paráico para o paráótico, o que é o que é o paráico para o que é o paráico para o paráico, o que é o que é o quero.
Fluxos Antinaturais: Experimentos em Xilogravura – Exposição do Coletivo Ufpb. ESSA EXPOSIÇÃO INAUGURA O ESPAÇO EXPOSIVO PERMINANTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA (UFPB) NA TORRE DE EXPOSIÇAS DA ESTAÇÃO CINCIA. Uma exposição contém com uma explosão crativa de 27 artistas que a convida o público um embarcar no universo da gravura.
Quando um gente chorou vendo o sol se Pôr – Ó artista João Peregrino Faz uma reflexão Sobre Afeto e Convivênia, Retranda Sua Companheira Sob Sob Diversos – Usando Vábrias Técricas de Pintura. O Trabalho do artista foi feito na maioria em técnica mata, um exemplo nanquim concentrado, aquarela, pastel seco e costura com lines coloridas.
PELE Exposta – Uma exposição de jeorge paiva conta com mais de 50 obras em cerâmica. Ó artista faz uma imersão pelas raízes negra e sua própria ancestralidade. Como Esculturas, as figuras de muleres negras de Pescoço, ao longo de e Seios Fartos, São moldadas em argila simbolizando a força ea resiliênia de um povo.
Maresia – Exposição de Fotógrafo Deco Cavalcanti, Segundo a Curadora da Estada Cabo Branco, Amanda Costa, Convida o Público A MergulHar Nas Paisagens Singulares Das Prias Doadeste A Brasileiro, Revelando Uma UMA Um Estado de Contemplação Profunda.
Cada Cabeça um Mundo – Como Pinturas do artista João neto São Baseadas nos sentimentos inspirados pelados pelúsicos de Jorge Ben Jor. Como obras o artista busca conduzir o visitante a Pensar na sua singularidade, sem escapador que Fazemos parte de um contexto maior, de uma época, Uma Sociedade.
Metamorfose – Obras de odeigina graça, São inspiras no Livro Homônimo de Franz Kafka, publicado em 1915. Uma exposição convida o púbblico a refletir Sobre como complexida linça e -seafinaooooooooooooo, explorando uma delicada a delicadeza
Aquarela Verão – Coletivo de 12 Artistas com uma coleção de 26 aquarelas.
Como aquarelas expostas Nesta coletiva, traduzem de forma figurativa ou abstrata a leveza de cada aquarelista eo conhecimento técnico advindos de suas vivênia.
Do Rio ao mar – Grupo paraibando. Uma exposição fotografica faz um passeio poético dos pontos mais importantes da Cidade, lugares e edificações que contam a história de joão pesoaa.
Exposições permanentes
Nenhum reinado do sol – o Artista paraibano Flávio Tavares Conta, Em Ricas Alegorias, uma História da Fundação da Cidade de João Pessoa Ea conquista da para sara. Exposto Permanente no Hall do Prédio Administrativo da Estasia, um obra em Óleo Sobre Tela, Possui Nove Metroções de Comprimento por Três de Largura.
Mar de Grisi – Luciano Grisi. Enquanto as escoluras do artista são inspiras em paisagens litorânias e em serres marinhos, através da técnica chamada forma de serra de serra.
Mulher: objeto de repouso – Escultor e Artista Plástico Abelardo da Hora. São Seis Esculturas em Bronze e Concreto Que Exploram Uma Feminina Sensualidada, Espalhadas Nos Jardins e não Espelho d'Agua da Estasão.
Vida – EULAMPIO NETO. Escultura concebida em argila, recebendo fôrmas de Gesso e Concreto Armado. Representa uma geração da vida, através da figura feminina. Eulâmpio Doou A Escultura “Vida” para a Estada Ciênia em 2011.
Sinergia – Uma artista obra sidney sidney azevedo foi premiado no concurso de arte pública jackson ribeiro, em 2009. uma escultura de ferro, pintada em azul, sugerindo moivo, este Instalada no grama da estação cincia.
Guardiã da Cidade – Evanice Santos. Escultura em Gesso e Fibra de Vidro, sem formato de Uma Guardiã.
Mural “Cavalo Marinho” – De Wilson Figueiredo e Percy Fragoso. Ampliação da Xilogravura de Mesmo Nome (17,50m x 3,50m), Feita por José Costa Leite, No Estilo de Capas de Cordéis na Fachada Oeste do Auditorio da Estada Cincia.
Varanda de Rede – Chico Pereira. Encomendado por Oscar Niemeyer. Trata-se de um pinte de cobogós que compõe a parede na sala de prática educacionais, da estaça, Desenondo uma trama em alusão à renda de bilro.
ESTAÇÃO CIÊNCIA – Foi projetada e inaugurada sem dia 3 de Julho de 2008 por Oscar Niemeyerconsiderando um dos grandes Arquitetos do Mundo, passando um ser um dos Principais Pontos Turisticos e Cartão Postal da Cidade de João Pessoa. Possui Anfiteatro, Torre Mirante, Salas Para Convidões com 200 Lugares, Além de Diversos Espaça Para Exposições de Arte. A Estaça Foi Criada com uma Missão de Levar Cultura, Arte, Ciênia e Tecnologia à População Gratuita. O Espaço é Administrado Pela Prefeitura de João Pessoa, por MEIO da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).
Serviço
Terça à Sexta-Fira: Das 9h Às 18h;
Sábado e Domingo: Das 10h às 18 h.
ACESSO BRICUITO.