TRE-PB tem problemas técnicos, mas mantém julgamento que pode cassar mandatos de vereadores de Campina Grande
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) passou por problemas com a internet, durante a sessão desta segunda-feira (30), que julga cinco Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) sobre possíveis cassações de mandato que podem atingir vereadores do PROS, União Brasil e do Solidariedade em Campina Grande.
Como visto pelo ClickPB, o julgamento, que ocorre em bloco e abrange cinco Aijes, chegou a ser paralisado uma vez quando o sinal de internet caiu na Corte. O fato causou interrupção da transmissão da sessão pelo canal do TRE-PB no YouTube e suspensão da sessão no Plenário, após pedido da área técnica da Corte.
Cerca de dez minutos após o sinal ter sido retomado, houve um novo problema de instabilidade e a sessão deixou de ser transmitida. Dessa vez, a presidente da Corte, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, optou por prosseguir com a sessão.
“Estamos oscilando na transmissão da sessão no YouTube. Entretanto, a sessão está sendo gravada e também temos o setor de taquigrafia que está registrando a sessão, por tanto, nenhum prejuízo trará às partes”, falou a desembargadora, como observador pelo ClickPB.