Secretária destaca realização do Salão de Artesanato da PB como ferramenta para divulgar o turismo
A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, destacou, na tarde desta terça-feira, (9), que, além de fomentar a economia com a geração de emprego renda, o 37º Salão do Artesanato Paraibano, que acontece no período de 12 de janeiro a 4 de fevereiro, em João Pessoa, também é uma grande ferramenta para divulgação das belezas naturais e culturais da Paraíba e com isso fomentando o turismo.
Durante entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Rosália Lucas disse que no salão haverá um stand com a divulgação de folders aonde as pessoas poderão conhecer melhor tudo que a Paraíba tem a oferecer, desde o turismo religioso, de lazer e de aventuras. “A nossa Paraíba tem de tudo um pouco para agradar a todos os públicos”, disse a secretária.
Sobre o Salão de Artesanato como um todo, Rosália Lucas disse que o evento é mais uma oportunidade que o Governo Estado oferece para que os artesãos mostrem o seu talento.
De acordo com ela, ano passado a área ocupada foi de 4 mil metros e R$ 2,5 milhões em vendas. Este ano, a área é de 5,4 mil metros, com cerca de 500 expositores e com previsão de vendas em torno de R$ 3 milhões. “A cada edição o salão cresce ainda mais e se destaca como um dos maiores eventos já consolidado na Paraíba”, destacou.
Mais informações: O 37º Salão do Artesanato Paraibano, será realizado no Hotel Tambaú, na orla da capital. A entrada no evento é gratuita e os visitantes podem levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.
Fonte: paraiba.com